Close
Advertise Here
Results 1 to 4 of 4

Heya Launcher - Launcher alternativo pro Ouya com Controle dos Pais

Oi pessoal,

Me chamo Fabrício Ramos, sou brasileiro e usuario do Ouya, e já fui muito ativo aqui no Ouyaforum. Sempre curti o conceito de facilitar o processo de publicação de um jogo em um console. Uma pena que a empolgação se foi e o console parece estar no fim da sua vida, de qualquer forma sempre quis fazer algo pra ele desde que o tive em minhas mãos. Por causa do meu sobrinho e por consequencia, da necessidade de restringir seu acesso a ele, eu finalmente pude disponibilizar alguma coisa pro Ouya!

HEYA Launcher é um launcher alternativo pro Ouya, cujo principal destaque é o Modo Infantil: ele traz a possibilidade de se ter um "controle dos pais", restringindo acesso aos jogos/aplicativos inapropriados ou a áreas do sistema que poderiam bagunçar tudo.

Interessado em dar uma chance? Baixe dos links abaixo. O launcher consiste de dois APKs, instale primeiro o "Heya

Laucher" pra garantir que tudo vai funcionar certinho.

Heya Launcher: https://github.com/frpnit/HeyaLaunch...ncher-v1.0.apk
    Heya Child Mode Observer: https://github.com/frpnit/HeyaLaunch...yaCMO-v1.0.apk

Visite a página no Github para o código-fonte aqui (o readme está em inglês): https://github.com/frpnit/HeyaLauncher

Ironicamente, o Heya Launcher foi baseado em outro launcher de código aberto, feito para o FireTV! Pois sua interface era a coisa mais próxima do que eu estava procurando para esse projeto. Curioso? Veja em: https://github.com/sphinx02/FireStarter

CARACTERÍSTICAS:

• Interface básica, limpa e elegante, com visuais que mantém alguma similaridade com o launcher padrão do Ouya.
    • Tudo feito para funcionar no Ouya, sem necessidade de ROOT.
    • Opções de linguagem: Português Brasileiro e Inglês.
    • Modo Infantil que restringe: jogos/aplicativos(escondendo-os); Acesso ao launcher padrão pelo Menu do Sistema(envia sempre de volta ao Heya); execução e download de jogos/aplicativos da seção "You May Also Like" contida no Menu do Sistema (ambos não são permitidos); acesso a áreas do Ouya e do Sistema, tais como o "Discover", "Manage", etc.
    • Permite personalizar: nome do launcher, tamanho do ícone, ordem dos ícones, linguagem, imagem de fundo.
    • Procura pelos controles pareados e ligados/plugados após a inicialização do launcher. Se nenhum for encontrado, abre a tela de Pareamento de Controles depois de um minuto. Dispositivos HID, como mouses e teclados, são desconsiderados da detecção.
    • Pode executar um jogo/aplicativo automaticamente após a inicialização do launcher.
    • Acesso direto a algumas Telas de Funções do Ouya, tais como "Discover"(a loja) ou "Manage".
    • Pode mostrar Aplicativos de Sistema do Android se necessário (nota: Google Play é considerado pelo launcher como um aplicativo normal e não de sistema, caso ele esteja instalado no seu console).
    • Exporta e Importa as configurações em caso de necessidade de restauração de dados ou do sistema.

Certifique-se de ler sobre o Modo Infantil na janela de diálogo da mesma no launcher. Lá é explicado tudo o que acontece ao ativar o Modo Infantil, como sair do mesmo e tudo o que mais for preciso você saber sobre.

SCREENSHOTS

Tela Inicial:

Tarja de Ações de Aplicativo:

Tarja do Menu do Sistema:

Tela Sistema:

Tela Configurações (Configs):

Configurações - Aplicativos para serem escondidos:

DOIS APKS? POR QUÊ?

Pode acreditar, eu queria evitar isso tanto quanto você, mas acabou sendo inevitável. Pelo menos, eu não encontrei outra solução. O serviço que toma conta das funções do Modo Infantil precisa ser rodado a parte porque o sistema do Ouya DESTRÓI o launcher não-original toda vez que um jogo/aplicativo da seção "You May Also Like", contida no Menu do Sistema, é executado. Se o serviço estivesse incorporado no mesmo APK do launcher, ele seria destruído juntamente com o aplicativo, o que levaria a uma brecha no Modo Infantil.

TRADUÇÕES

Seria legal ter traduções para outras linguagens além do Português e do Inglês. Se alguém tiver algum interesse, só pegar os arquivos "strings.xml" e fazer a tradução em cima deles:

Strings do Heya Launcher: strings.xml
    Strings do Heya Child Mode Observer: strings.xml

Você pode então enviar/falar comigo sobre via MP ou email: frpnit@gmail.com

NOTAS FINAIS

Fazer esse laucher foi um grande aprendizado pra mim - nunca programei em Java de fato, e as coisas ainda pioraram pois tive de aprender algumas coisas específicas do Android. Claro que começar em cima do trabalho de outra pessoa ajudou bastante, mas ainda assim o desafio foi maior do que eu esperava. Eu tentei muitas coisas. E quando digo isso, eu digo MUITAS. Mas, o fato de fazer um aplicativo desse tipo, foi recompensador por demais. Fiquei muito feliz e orgulhoso de mim mesmo

Ah, e para aqueles que acabarem dando uma chance pro aplicativo: Espero que gostem do meu trabalho!

Incrivel! Achei o lancher muito bom! Tenho de experimentar o mais brevemente possivel! Grande trabalho ... Acho que merecia um premio da comunidade ouya portuguesa/brasileira

Caramba! Fantástico!

Vou testar assim que possível.
    E vou usar o AutoPilot pra fazer entrar direto no HEYA ao ligar o OUYA!

G.

Giovani,

Não precisa do AutoPilot, o Heya possui o intent que faz com que seja auto-bootável!! É só instalar e usar!

Abs!

Bookmarks